foto por: Justin Shen em Unsplash
Em Atos, no capítulo quatro, versículo treze, podemos ler sobre o testemunho do sinédrio quanto ao testemunho que Pedro e João davam, como podemos observar:
“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.” (Atos dos Apóstolos 4.13 RA)
Assim como eles, somos convocados a conhecer Cristo, como Ele mesmo orou ao Pai afirmando que a vida eterna estava no conhecimento do Pai e de Jesus. Quando buscamos o Senhor e o conhecimento da Sua vontade, somos chamados para abandonarmos a maneira de pensar e agir do mundo, isto é nos despirmos da natureza humana e nos revestirmos de Cristo, sermos cheios Dele em nossas palavras e ações. À medida que conhecemos o Senhor, mais expressamos esse conhecimento e revelamos ousadia no proclamar o reino de Deus e as boas novas da salvação.
Revelamos o conhecimento de Cristo, quando O imitamos em nossas atitudes, nossas ações, reações e nas palavras que proferimos, demonstrando ousadia e compromisso com o reino e a vontade do Pai. Não existe outra maneira de cumprirmos o propósito de Deus para a nossa vida que não pelo conhecimento do Senhor.