Ouvindo ao Senhor

foto por: Larry George II em Unsplash

Assim como Moisés falou à nação de Israel sobre o Cristo, assim também, devemos ouvi-lo e obedecer, pois ele nos chama para nos submetermos a Cristo, o Messias designado por Deus, como podemos ler em Atos, no capítulo três, do versículo vinte e um ao vinte e três:

ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade. Disse, na verdade, Moisés: O Senhor Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. Acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo.” (Atos dos Apóstolos 3.21–23 RA)

Ouvir não se trata somente de escutar, mas de nos submetermos e fazermos segundo o que Ele ensina. Cristo foi designado por Deus para que por meio de Sua obra na cruz, nós morrêssemos e ressuscitássemos com Ele, para vivermos em novidade de vida e assim, andarmos neste mundo, pelos valores do reino, obedecendo ao Senhor em todas as coisas, glorificando o Seu nome, fazendo tudo como está em Seus ensinamentos. Se não nos submetermos obedecendo, permaneceremos na morte e distante da vontade do Pai.

Precisamos estar atentos, ouvindo o Senhor em todas as coisas, nos submetendo e nos comprometendo com os Seus ensinos e andando na Sua vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE