“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.” (Atos dos Apóstolos 2.42–45 RA)
“Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (Atos dos Apóstolos 2.46–47 RA)
Uma maneira simples que revela dos valores do reino. Somos chamados para viver segundo a vontade de Deus, expressando nas relações as virtudes do Pai, manifestando o seu: amor, graça, misericórdia, compaixão, bondade. Não temos outra maneira de viver. Não podemos ser egoístas e nem andar neste mundo pensando somente em nossos interesses, somos chamados para revelar o reino, os valores eternos, e contarmos com a simpatia de todo o povo, pode ser que os religiosos não se agradarão desta maneira de viver.