Tudo para não perder o controle

foto por: insung yoon em Unsplash

Vemos no evangelho de Mateus, no capítulo vinte e sete, versículos  um e dois:

Ao romper o dia, todos os principais sacerdotes e os anciãos do povo entraram em conselho contra Jesus, para o matarem; e, amarrando-o, levaram-no e o entregaram ao governador Pilatos.” (Mateus 27.1-2 RA)

Muitas vezes queremos manter o “status quo”, sem perder o controle e não paramos para avaliar à luz das Escrituras o que Deus está de fato fazendo. Os religiosos não estavam interessados no que Cristo representava nas Escrituras e o quanto sobre Ele se falava, mas somente em manter o poder que tinham como é o que muitas vezes desejamos e perdemos a oportunidade de fazer parte do processo que Deus está realizando. Precisamos aprender a julgar todas as coisas à luz do que fala a Palavra para não nos encontrarmos agindo contra Ele e o que está fazendo.

Não podemos focar nos nossos interesses, nem na manutenção do que temos, mas, em andarmos na vontade de Deus, julgando tudo que ouvimos para não cairmos no engano do pecado e nem nas estratégias do diabo que sempre procura nos confundir, incentivando-nos a pensar como o mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE