foto por: Marcus Woodbridge em Unsplash
Revelamos maturidade e conhecimento do Pai quando estamos enfrentando os desafios e os problemas em nosso dia a dia, como podemos ler sobre a situação do mar e o que Cristo estava fazendo. Evangelho de Mateus, no capítulo oito, do versículo vinte e quatro ao vinte e seis:
“E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.” (Mateus 8.24–26 RA)
Não conduzimos as nossas vidas pelas circunstâncias, problemas e nem pelas dificuldades do momento. Tudo isso nos sobrevém uma hora ou outra, mas, o que importa é aprendermos a conhecer o Senhor e a descansarmos Nele e aprendermos a repousar, mesmo que a situação seja de desespero. Aprendemos a descansar Nele e a passar pelos momentos difíceis, revelando a mansidão é que nos conduz a revelarmos que confiamos e descansamos no Senhor. Amadurecermos faz parte da jornada para que enfrentemos as circunstância segundo a mesma atitude de Cristo, pois não podemos nos desesperar, se confiamos que Deus tem tudo sob Seu controle.
Não importam as circunstâncias e os desafios que estejamos enfrentando, temos que ter a paz que provêm do Senhor e só a revelamos à medida que O conhecemos e andamos em Sua presença.