A carreira proposta

foto por: Andrea Leopardi em Unsplash

Na carta aos Hebreus, no capítulo doze, do versículo um ao três, o autor afirma:

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.” (Hebreus 12.1–3 RA).

Temos uma carreira e é nossa responsabilidade nos despirmos da natureza humana e nos revestirmos de Cristo, para sermos plenos Dele e assim revelá-Lo por meio de nossas ações e palavras. Quando não corremos esta carreira, não rejeitando o pecado em nossas vidas, não deixando de pensar segundo o mundo (que é pecado), então não entendemos nada sobre a vontade de Deus e qual o Seu plano. Nesta jornada de amadurecimento enfrentaremos lutas, problemas e dificuldades. Algumas são circunstâncias da vida, outras são provações e tribulações, mas não importa, em todo o processo temos que aprender a depender do Senhor, receber com alegria e revelá-Lo por meio de nossas palavras e atitudes em nossas relações.

Corrermos a carreira proposta de santificação e amadurecimento para alcançarmos a plena estatura de Cristo: é a nossa jornada neste mundo, revelarmos o Senhor e a Sua salvação, sendo a Sua expressão de louvor e glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE