foto por: Nick Kernick em Unsplash
A santificação que nos permite estar na presença de nosso Deus e Pai é decorrente da oferta definitiva de Cristo em nosso favor, para recebermos o perdão do pecado, como podemos ler em Hebreus no capítulo dez, do versículo cinco ao dez:
“Por isso, ao entrar no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste; antes, um corpo me formaste; não te deleitaste com holocaustos e ofertas pelo pecado. Então, eu disse: Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito), para fazer, ó Deus, a tua vontade. Depois de dizer, como acima: Sacrifícios e ofertas não quiseste, nem holocaustos e oblações pelo pecado, nem com isto te deleitaste (coisas que se oferecem segundo a lei), então, acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Remove o primeiro para estabelecer o segundo. Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas.” (Hebreus 10.5–10 RA).
Diante da oferta de Cristo que nos permite estar na presença de Deus e que somos apresentados: santos, inculpáveis e irrepreensíveis, não podemos desprezar tão grande obra de amor revelado a nós por meio do que Ele fez, para sermos reconciliados com o Pai. Por isso tendo a nossa consciência sido purificada, não podemos viver diferente do que o nosso Deus nos chama. Por andar na presença Dele, devemos santificar o nosso proceder para que por meio deste corpo mortal, possamos revelar ao mundo, através das obras de justiça, a Sua glória, revelando-O em todo o nosso proceder.
Tendo sido santificados por meio da oferta de Cristo, devemos, santificar o nosso proceder para revelarmos a glória do Senhor através de nossas vidas, levando o Seu conhecimento à todos.