Literalmente queimar o passado

Por causa do testemunho, dos acontecimentos, muitos vieram a crer no evangelho, a abandonar as práticas religiosas de seus antepassados, para viverem o evangelho do Senhor Jesus como podemos ler em Atos, no capítulo dezenove, do versículo dezessete ao dezenove.

“Este fato chegou ao conhecimento de todos os moradores de Éfeso, tanto judeus como gregos. Veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras. Também muitos dos que haviam praticado magia, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos. Calculado o valor dos livros, verificaram que chegava a cinquenta mil denários.” (Atos dos Apóstolos 19.17–19 NAA)

Isto é literalmente queimarmos as carroças, lançarmos fora todo um conjunto de crenças e valores religiosos, porque entenderam o evangelho, porque compreenderam a salvação e que não se tratava de práticas religiosas ou rituais, mas uma maneira de viver que expressa e revela o reino de Deus. Temos que entender que não se trata de viver uma religião, mas, vivermos a eternidade, aqui hoje, andando segundo os valores eternos, manifestando as virtudes do Pai nas nossas relações, para que possamos ter um pequeno gosto da eternidade. O evangelho não fala do que os outros precisam fazer, mas como herdamos a eternidade e como devemos viver as relações, fundamentadas no compromisso com o Pai, por isso, podemos lançar fora, queimar tudo, abandonar todo um conjunto de regras e rituais que não nos levam ao conhecimento de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário