Foto de Jezael Melgoza na Unsplash
Podemos achar que a palavra de Deus, a bíblia é antiga, desatualizada e que não tem nada para nos ensinar e falar. Esta atitude revela nossa ignorância, que nunca lemos e se lemos, não entendemos, pois vivemos e morremos pela Palavra de Deus, proferida por pessoas em diferentes épocas. Temos que entender que vivemos por fé, como Paulo escreve na carta aos Romanos no capítulo um, versículos dezesseis e dezessete:
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá por fé.””
(Romanos 1.16–17 NAA)
O justo vive por fé. Viver por fé, é crermos nas promessas que Deus nos dá por meio das Escrituras. Nela temos que a nossa salvação, reconciliação com o Criador é pela graça, por meio da oferta de amor de Cristo em nosso favor, que morreu para recebermos o perdão e que somos justificados na Sua ressurreição, para vivermos na presença de Deus. Elas, as Escrituras, falam destas coisas: da natureza humana, sobre quem somos nós e nos apresenta quem é Deus, o Criador. Conta a história de um povo, fala do Seu plano sobre nós, da natureza humana e do amor de Deus revelado ao longo da nossa história, que na maioria das vezes O rejeita, demonstrando a nossa insensatez e ignorância.
Vivemos e morremos pela palavra de Deus, pois é ela que revela quem somos e o plano do Senhor em nosso favor, sem qualquer merecimento de nossa parte. Ela não fala de outra coisa, mas do plano de Deus para nos resgatar.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: