Não perdeu oportunidade

Foto de Nate Holland na Unsplash

Paulo em tudo que fez nos dá o exemplo e nos inspira a vivermos o reino, pois mesmo passando por situações adversas, ele não demonstra rancor ou reclama, mas, revela a natureza de Cristo e aproveita todas as oportunidades para falar sobre a reconciliação com Deus, como podemos ver o seu testemunho diante do governador Felix, em Atos vinte e quatro, versículos vinte e dois e vinte e três:

“Então Félix, conhecendo mais acuradamente as coisas relacionadas com o Caminho, adiou a causa, dizendo: — Quando chegar o comandante Lísias, tomarei uma decisão a respeito do caso de vocês. E ordenou ao centurião que conservasse Paulo na prisão, tratando-o com tolerância e não impedindo que os seus próprios o servissem.”

(Atos dos Apóstolos 24.22–23 NAA)

Mesmo naquele momento estando em prisão, que a propósito não tem nada ver com as atuais, ele aproveita a oportunidade para falar sobre o caminho, a salvação, a reconciliação com Deus e o perdão dos pecados: sua missão. Assim como ele, precisamos aprender a seguir o seu exemplo, imitá-lo em suas ações para que o Senhor seja glorificado. E podemos ver que mesmo na situação em que estava, segundo a lei não deveria, mas, o governador autoriza que os seus tratassem dele.

Independentemente do tamanho dos detalhes, não importa, Paulo sempre aproveitou cada oportunidade que o Senhor lhe concedia para falar sobre o reino em todas as situações, com ou sem autoridade. E em tudo podemos observar a fidelidade e o cuidado de Deus com ele.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade