Quando Paulo se submeteu ao Senhor, ele aprendeu a obedecer e foi enviado a Ananias, homem piedoso e reconhecido diante de sua cidade que instrui e fala a Paulo a vontade e o plano do Senhor para ele, como podemos observar em seu testemunho em Jerusalém. Atos vinte e dois, do versículo doze ao dezesseis:
“— Um homem chamado Ananias, piedoso conforme a Lei, tendo bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, veio procurar-me e, chegando perto de mim, disse: “Irmão Saulo, recupere a visão!” Nessa mesma hora, recuperei a visão e olhei para ele. Então ele disse: “O Deus de nossos pais escolheu você de antemão para conhecer a vontade dele, ver o Justo e ouvir a voz dele. Porque você terá de ser testemunha dele diante de todos, anunciando as coisas que você tem visto e ouvido. E agora, o que está esperando? Levante-se, receba o batismo e lave os seus pecados, invocando o nome dele.””
(Atos dos Apóstolos 22.12–16 NAA)
Paulo foi chamado para testemunhar sobre o reino salvação de nosso Deus por meio de Cristo Jesus. E lhe informa que será testemunha diante de todos. Sendo ele essa testemunha, pregou a todos por onde passava, mostrando que Cristo era o Messias e que por meio Dele recebemos a vida e o perdão. Ele testemunhou a judeus, gentios não só em sua terra, mas por toda uma região. Um homem que revelou estar comprometido e pronto a cumprir o seu papel no mundo, como um filho de Deus.
Assim como Paulo não podemos fugir do papel que temos quanto a anunciar a todos a vontade de Deus, a Sua salvação por meio de Cristo, que morreu e ressuscitou para vivermos em novidade de vida, na presença de Deus, revelando-O a todas as pessoas com quem convivemos.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: