Assim como Paulo temos que ter o entendimento claro sobre o que anunciamos, o quão crítico é e o quanto devemos ser zelosos, não perdermos tempo com quem se opõe ou não quer ouvir o que afirma a palavra de Deus, como está em Atos dezoito, versículos cinco e seis:
“Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se entregou totalmente à palavra, testemunhando aos judeus que Jesus é o Cristo. Como eles se opuseram e blasfemaram, Paulo sacudiu as roupas e disse-lhes: — Que o sangue de vocês caia sobre a cabeça de vocês! Eu estou limpo dele e, a partir de agora, vou para os gentios.” (Atos dos Apóstolos 18.5–6 NAA)
Devemos anunciar e ensinar sobre a vontade de Deus, mas não podemos perder tempo e insistir com quem não quer ou se coloca contra o que é ensinado, por isso, devemos deixar claro para cada um sua responsabilidade perante o que ouviram, como fez Paulo. A mensagem que temos que anunciar é preciosa e teve um alto preço, por isso, temos que ser zelosos.
Que possamos deixar claro que não estamos brincando e o que anunciamos é crítico para todos os seres humanos e que precisam ouvir e buscar o entendimento, pois cada um irá responder diante de Deus pelo que viram e ouviram.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: