Só Cristo nos justifica

Foto de Mr. Daaaa na Unsplash

Não temos outra forma de receber a remissão dos pecados e a nossa justificação, como podemos ler em Atos treze, do versículo trinta e oito ao trinta e nove:

“Portanto, meus irmãos, saibam que é por meio de Jesus que a remissão dos pecados é anunciada a vocês; e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vocês não puderam ser justificados pela lei de Moisés.” (Atos dos Apóstolos 13.38–39 NAA)

Temos que compreender isso. Não se trata de nós, do nosso esforço, de obediência a regras definidas por homens, muito menos pela obediência às Escrituras para sermos alcançados por Ele. A nossa salvação, a remissão do pecado, o perdão, a nossa justificação é decorrente do que Cristo fez por nós. É a graça de Deus operando em nosso favor. Nele temos o perdão do pecado, a remissão e a nossa justificação e somos colocados na Sua presença para vivermos neste mundo como Ele, revelando o Pai a todos.

Só Cristo nos justifica, pois é mediante a graça de Deus, revelada Nele que temos o perdão, a remissão dos pecados e a nossa justificação. E por meio Dele somos colocados na presença de Deus, para vivermos e andarmos neste mundo como Ele, revelando o Pai ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade