Uma maneira especial de agir

Foto de Daniel Newman na Unsplash

Não é perseguição ou sua ausência que faz com que a Igreja cresça, pois tanto durante perseguição como em momentos de paz a Igreja sempre cresceu. Temos que observar o que fazia a Igreja crescer quando lemos Atos nove, versículo trinta e um:

“Assim, a igreja tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor; e, no consolo do Espírito Santo, crescia em número.” (Atos dos Apóstolos 9.31 NAA)

O que traz o amadurecimento e o crescimento é o temor, não outra coisa. Quando existe temor, independe de perseguição ou não, pois é o temor que nos leva ao comprometimento e compromisso com o Pai e Sua vontade. A ausência nos conduz à corrupção e a nos afastarmos de Sua vontade e passamos a andar segundo o que desejamos e não conforme o conhecimento e compromisso com o Pai. Para termos temor, precisamos conhecer, para conhecer, temos que ter o entendimento iluminado pelas Escrituras e para que isso ocorra, temos que ler, meditar, refletir e assim, na dependência do Espírito sermos conduzidos ao processo de conhecer e conhecendo, revelamos temor quanto a Sua vontade.

Nada diferente disto, pois na maneira especial de Deus agir, tanto quando estamos enfrentando as dificuldades e lutas, como nos momentos de paz, devemos conhecer a vontade do Pai e andarmos nela, expressando temor. Revelamos temor quando conhecemos, conhecemos quando buscamos de todo coração, compreender a Sua vontade revelada.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE