A pedra rejeitada

Foto de Mounzer Awad na Unsplash

Não podemos agir como os religiosos da época do Senhor, que podemos julgar segundo as Escrituras, resolveram rejeitar a Cristo, como podemos ler em Atos quatro, do versículo oito ao doze:

“Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: — Autoridades do povo e anciãos, visto que hoje somos interrogados a propósito do benefício feito a um homem enfermo e do modo como ele foi curado, saibam os senhores todos e todo o povo de Israel que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vocês crucificaram e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado na presença de vocês. Este Jesus é a pedra que vocês, os construtores, rejeitaram, mas ele veio a ser a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos dos Apóstolos 4.8–12 NAA)

Quando rejeitamos a Cristo, rejeitamos a salvação de Deus, quando buscamos outros caminhos, estamos desprezando o favor e o amor do Pai em nosso favor. Podemos até ter outra expectativa e acharmos que existem vários caminhos para a vida eterna e para Deus. Existem sim, muitos deuses, mas para o Deus verdadeiro, o autor da vida, não. Somente por meio de Cristo e Seu amor revelado na cruz em nosso favor que temos o perdão e a reconciliação, por isso não podemos rejeitar a pedra fundamental que o Pai designou para a nossa salvação.

Somente mediante Cristo recebemos autoridade para viver segundo a vontade de Deus e revelamos que estamos comprometidos com Ele e não rejeitamos a pedra fundamental, quando, andamos na verdade, na prática da justiça, revelando o amor do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: 

CASTBOX,  SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade