E ele foi esquecido

Quando as pessoas se esquecem de nós e de suas promessas, certamente nos sentimos traídos, mas será que se trata do outro ou do tempo de Deus? Pois tudo Ele faz no tempo certo, na hora certa para que a Sua vontade se cumpra, como podemos ler em Gênesis, capítulo quarenta, do versículo vinte ao vinte e três:

“No terceiro dia, que era aniversário de nascimento de Faraó, ele deu um banquete a todos os seus servos. E, no meio destes, reabilitou o copeiro-chefe e condenou o padeiro-chefe. Reintegrou o copeiro-chefe no seu cargo, no qual dava o copo na mão de Faraó, mas mandou enforcar o padeiro-chefe, como José havia interpretado. Porém o copeiro-chefe não se lembrou de José; esqueceu-se dele.” (Gênesis 40.20–23 NAA)

Podemos até nos sentirmos traídos pelas pessoas quando elas esquecem de suas promessas, mas não é assim que devemos olhar as coisas, pois se cremos na soberania de nosso Deus e que Ele cuida de nós e que sabe quantos fios de cabelos temos, e que nem um cai sem que Ele permita, porque não estaria Ele olhando por nós e nos conduzindo em Sua vontade, para que cumpra tudo segundo o Seu querer e na hora que Ele determinar. Quando achamos ou pensamos que as pessoas estão nos traindo, nós na realidade, estamos achando que Deus, o nosso Deus é quem nos trai por não cuidar de nós.

Publicidade