Não podemos ser pedra de tropeço

Foto de Kristen Sturdivant na Unsplash

Quando nos falta entendimento, não conhecemos as Escrituras e não buscamos o conhecimento da vontade de Deus, então, podemos viver segundo a nossa religiosidade e sermos pedra de tropeço na vida uns dos outros, como podemos ler sobre o que o Senhor afirmou em Lucas no capítulo dezessete, versículos um e dois:

“Jesus disse aos seus discípulos: — É inevitável que existam pedras de tropeço, mas ai de quem é responsável por elas! Seria melhor para esse que uma pedra de moinho fosse pendurada ao seu pescoço e fosse atirado no mar do que fazer tropeçar um destes pequeninos.” (Lucas 17.1–2 NAA)

Quando não conhecemos a vontade de Deus e andamos pelo que pensamos, achamos ou desejamos, temos a probabilidade maior de sermos pedra de tropeço na vida daqueles que ainda são novos na fé, pois agimos pela imaturidade e não na expressão do conhecimento do Senhor. Sem as Escrituras, sem o entendimento, agimos na carne e não segundo a fé, conforme as palavras proferidas pelo Senhor. Não podemos ser pedra de tropeço na vida de ninguém, por isso, temos que buscar a maturidade, o conhecimento de nosso Deus por meio das Escrituras para andarmos pela justiça, revelando os valores eternos do reino de Deus no mundo.

Não podemos ser pedras de tropeço na vida de ninguém, mas exemplo, modelo a ser seguido por outros, fazendo a jornada de amadurecimento e entendimento da vontade de Deus. Só quando nos comprometemos com o evangelho e o conhecimento da vontade do Pai é que podemos revela-Lo por meio de nossas ações e reações.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s