Para quem é?

Imagem de marcson por Pixabay 

Para quem é a nossa alma? Que tesouros temos acumulado? É sobre isso que o Senhor fala em Lucas, no capítulo doze, do versículo dezenove ao vinte e um:

“Então direi à minha alma: ‘Você tem em depósito muitos bens para muitos anos; descanse, coma, beba e aproveite a vida.’ ” Mas Deus lhe disse: “Louco! Esta noite lhe pedirão a sua alma; e o que você tem preparado, para quem será?” — Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus.” (Lucas 12.19–21 NAA)

Qual a nossa motivação? Para quem e por que vivemos neste mundo? Estamos focados em nossa avareza? Andamos segundo os valores do reino de Deus ou o nosso coração está cheio dos valores deste mundo? São estas coisas que irão fazer a diferença, pois se andamos imersos no mundo e nas coisas desta vida, certamente não estamos nos preparando para viver o reino de Deus na eternidade. Como encaramos e vivemos as relações com as pessoas, revelam o quanto nos direcionamos ao mundo ou à eternidade.

Se vivemos neste mundo, focados nos valores e forma de pensar natural, certamente não estamos nos preparando para viver a eternidade segundo as virtudes de nosso Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade