Somente a quem Ele revelar

Imagem de Bianca por Pixabay 

O que conhecemos e compreendemos é resultante da graça de Deus que nos alcançou. Não se trata de nós em nem do nosso esforço, mas Dele e a quem Ele revelar, como podemos ler em Lucas, no capítulo dez, versículos vinte e um e vinte e dois:

“Naquela hora, Jesus exultou no Espírito Santo e exclamou: — Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. — Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” (Lucas 10.21–22 NAA)

Não é o nosso conhecimento, nem poder, muito menos nossa religiosidade, mas de Deus revelar, por meio de Cristo e Sua misericórdia, pois é Ele quem se revela a nós. Mas o que temos feito com o que conhecemos? O que temos feito com a graça revelada? Qual o nosso compromisso com Ele e o Seu reino? Estamos equivocados quando pensamos que se trata somente de sermos salvos pela graça, pois não é, mas de compreendermos que tendo sido salvos, alcançados por esta graça, devemos nos comprometer com os processos e a vontade de Deus, para que abandonando as obras das trevas, possamos nos revestir de Cristo e revelar o Seu amor ao mundo.

Somente a quem Ele revelar e não se trata de nosso esforço, mas o que fazemos com a graça revelada e o compromisso que temos, é nossa responsabilidade, pois fomos capacitados para vivermos na plenitude de Sua vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade