Não se esqueçam: o reino de Deus está próximo

Imagem de Math por Pixabay 

Nosso papel é anunciar e revelar o reino de Deus. Precisamos declarar a Sua chegada e ensinar as pessoas do que precisam para serem parte deste reino, como podemos ler nas palavras do Senhor, sobre quem aceita ou rejeita, no evangelho de Lucas, capítulo dez, do versículo oito ao onze:

“Quando entrarem numa cidade e ali forem bem-recebidos, comam do que lhes for oferecido. Curem os doentes que nela houver e digam ao povo dali: “O Reino de Deus se aproximou de vocês.” Porém, quando entrarem numa cidade e não forem bem-recebidos, saiam pelas ruas, dizendo: “Até o pó desta cidade, que grudou nos nossos pés, sacudimos contra vocês! No entanto, saibam que está próximo o Reino de Deus.”” (Lucas 10.8–11 NAA)

Tudo gira em torno da chegada do reino de Deus entre nós e que para fazer parte, precisamos anuncia-lo, declarando a necessidade de arrependimento e de nos sujeitarmos à vontade do Pai, reconhecendo Cristo como Senhor e Salvador, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Alguns aceitarão este anúncio outros nem tanto, mas todos terão a consciência da chegada do Reino.

Por isso não podemos nos esquecer que o reino de Deus está próximo, que precisamos anuncia-lo e revela-lo nas coisas que fazemos e nas relações que estabelecemos, não andando pela carne, mas segundo o ser espiritual que somos, para tornar visível não só o Pai ao mundo, como o Senhor Jesus e o reino de nosso Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade