O conhecimento de Deus e o submeter a Cristo como Senhor não está no que falamos e nem no nosso compromisso com religiosidade, mas no quanto ouvimos e fazemos o que o Cristo revela.
“— Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor!”, e não fazem o que eu mando? Eu vou mostrar a vocês a quem é semelhante todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. Esse é semelhante a um homem que, ao construir uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha. Quando veio a enchente, as águas bateram contra aquela casa e não a puderam abalar, por ter sido bem-construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que construiu uma casa sobre a terra, sem alicerces, e, quando as águas bateram contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” (Lucas 6.46–49 NAA)
Revelamos sabedoria, conhecimento e entendimento quando submetemos nossas vidas ao Senhor e andamos conforme a Sua palavra. Ouvir e não revelar o entendimento do que escutamos, fazendo conforme nos ensina, somente expressamos ignorância, imaturidade e que não conhecemos o Senhor, vivemos como pessoas naturais e não como cidadãos do reino de Deus.