A importância do conhecimento

Se não tivermos o pleno entendimento do que falam as Escrituras, não podemos avançar no conhecimento de nosso Deus, como Paulo fala sobre o motivo de sua oração em favor dos Colossenses.

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que soubemos disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Dessa maneira, poderão viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Assim, vocês serão fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e paciência, com alegria, dando graças ao Pai, que os capacitou a participar da herança dos santos na luz.” (Colossenses 1.9–12 NAA)

Não só a compreensão das Escrituras é importante, mas precisamos nos colocar diante dela com o desejo de experimentarmos mais de Deus e à medida que temos o entendimento iluminado e enchemos a nossa mente com Ele, caminhamos na direção de conhecermos ao Senhor. E quanto mais avançamos, mais prazeroso é nos submetermos à Sua vontade.

Publicidade