foto por: John Paul Edge por Pixabay
Quando compreendemos o que recebemos de Deus e entendemos que Cristo nos tirou das trevas para vivermos segundo os valores do reino, expressando o amor de Deus, não podemos nos submeter à escravidão, como podemos ler em Gálatas, no capítulo cinco, versículo um:
“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Por isso, permaneçam firmes e não se submetam, de novo, a jugo de escravidão.” (Gálatas 5.1 NAA)
Não podemos viver e nem nos submeter à forma de pensar do mundo, não devemos andar segundo regras, mandamentos e impormos aos outros o que pensamos e nossos valores, somos chamados para revelar o amor de Deus. Cristo nos tirou das trevas e nos transportou para o reino de Deus, para expressarmos as Suas virtudes, revelando o Seu amor ao mundo, andando conforme a lei do amor, para que possam conhecer a Deus, não um carrasco.
Fomos chamados à liberdade, não a escravidão, para vivermos o amor de Deus, nos relacionarmos pelo amor, pois quem ama, não só cumpre toda a lei e honra os profetas, como não pratica o mal contra o próximo.