foto por: Albrecht Fietz por Pixabay
Cristo se fez oferta em nosso favor para nos livrar deste mundo, como podemos ler o que Paulo escreveu aos Gálatas, no capítulo um, do versículo um ao cinco:
“Paulo, apóstolo — não da parte de pessoas, nem por meio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos —, e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia. Que a graça e a paz estejam com vocês, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, o qual entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos livrar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!” (Gálatas 1.1–5 NAA)
Este é o entendimento que temos que ter. Cristo se fez oferta para nos livrar deste mundo perverso, para fazer de nós um novo ser, à Sua imagem, com o propósito de revelar e apresentar o Pai a todas as pessoas. Como Ele foi enviado, Ele também nos envia para pregarmos o evangelho da Graça, que revela o reino, a glória do Pai e também, a libertação que recebemos, pois Ele nos tirou das trevas e nos transportou para o Seu reino, para proclamarmos as virtudes do Pai, revelando, principalmente, o Seu amor por nós.
Para nos livrar, Ele se fez oferta. Para sermos filhos, Ele morreu e ressuscitou, concedendo-nos a justificação e nos colocou na presença do Pai, nos apresentando de forma santa, inculpável e irrepreensível, diante Dele em amor.