Assim como agiu a nação de Israel, nós temos agido? Existe em nós o mesmo espírito de obediência revelado pelos filhos de Jonadabe? Ou temos agido como a nação de Israel? Conhecer e nos submeter, em obediência é importante em nossa jornada. “Sempre de novo eu enviei todos os meus servos, os profetas, dizendo:
‘Convertam-se agora, cada um de vocês, do seu mau caminho, corrijam as suas ações, não sigam outros deuses para servi-los, e assim vocês ficarão na terra que eu dei a vocês e aos seus pais.’ Mas vocês não me deram ouvidos, nem atenderam. Os filhos de Jonadabe, filho de Recabe, guardaram o mandamento de seu pai, que ele lhes deu, mas este povo não me obedeceu.” (Jeremias 35.15–16 NAA)
O compromisso com Deus, independente de quando, é o mesmo. Hoje talvez, estejamos falhando da mesma maneira que a nação de Israel quanto a vontade do Pai, que nos chama para vivermos o Seu reino e a Sua glória, mas não podemos insistir na desobediência, nem na falta de honra. Precisamos aprender a ter compromisso com o Pai e nos empenharmos em revelar a Sua glória ao mundo.