Acolher a palavra no coração

A única maneira de vivermos a vontade do Senhor, andarmos na verdade, praticarmos a justiça é quando acolhemos a palavra de Deus em nosso coração, segundo a obra que Ele realizou em nós, nos afastando de toda impureza e maldade.

“Vocês sabem estas coisas, meus amados irmãos. Cada um esteja pronto para ouvir, mas seja tardio para falar e tardio para ficar irado. Porque a ira humana não produz a justiça de Deus. Portanto, deixando toda impureza e acúmulo de maldade, acolham com mansidão a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando a vocês mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se àquele que contempla o seu rosto natural num espelho; pois contempla a si mesmo, se retira e logo esquece como era a sua aparência. Mas aquele que atenta bem para a lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte que logo se esquece, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (Tiago 1.19–25, NAA)

Viveremos de forma plena, tendo confiança nas promessas, quando buscamos o conhecimento através da palavra que nos conduz à maturidade pelo operar do Espírito, ensinando-nos e nos fazendo lembrar de todas as Suas promessas. À medida que entendemos a palavra e conhecemos a vontade do Senhor, caminhamos para a maturidade para revelarmos Cristo por meio de nossas vidas.

Publicidade