Uma mente corrompida

Em Cristo somos feitos um novo ser, devemos viver segundo este favor de Deus por nós e vivermos por fé, para que andemos na vontade do Pai. Caso contrário, se andarmos pela natureza humana, revelaremos uma mente corrompida.

Todas as coisas são puras para os puros; mas, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. Afirmam que conhecem a Deus, mas o negam por meio do que fazem; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para qualquer boa obra.” (Tito 1.15–16 NAA)

Tendo o entendimento e aceitando por fé que somos um novo ser, feitos à imagem de Cristo, não podemos nos sujeitar à vontade da carne, andando conforme a natureza humana, pois quando fazemos assim, revelamos uma mente corrompida e impura que não expressa e nem revela Deus ao mundo. Somos chamados, para rejeitarmos a natureza humana e nos revestirmos de Cristo, andando neste mundo como Ele, sendo Seus imitadores e manifestando a natureza do Pai, não uma consciência e mente corrompidas.

Publicidade