Porque insistir

foto por:Cristóbal del Valle por Pixabay 

Não podemos continuar perdendo oportunidades, nos afastando da verdade e do fato de sermos luz no mundo, como Paulo insiste com Timóteo na sua segunda carta, no capítulo quatro, do versículo um ao quatro:

Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu Reino, peço a você com insistência que pregue a palavra, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, se rodearão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2Timóteo 4.1–4 NAA)

Dois aspectos precisamos levar em conta. O primeiro: não podemos perder oportunidades, devemos insistir e pregar a palavra por todos os meios que temos, usando de toda chance, fazendo em palavras e em atitudes como cartas vivas de Cristo. O segundo aspecto: à medida que chegamos perto do final, da volta do Senhor, as pessoas não estarão dispostas a ouvir a verdade, mas querem ouvir fábulas e estórias que aliviam a sua consciência e não que traga entendimento. O evangelho fala de arrepender, morrer para si mesmo, se submeter à Cristo, reconhecendo a salvação pela graça, por meio do que Ele fez em nosso favor, para vivermos no mundo, segundo os valores eternos.

Devemos insistir com a mensagem do evangelho em todo o tempo, aproveitando as brechas que temos, pois já estamos vivendo o tempo em que as pessoas não querem ouvir a mensagem do evangelho, mas aquilo que é agradável aos seus ouvidos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade