Assim como Paulo aconselhou a Timóteo, devemos receber também esta orientação e admoestação, pois não podemos ser negligentes com o que recebemos de Deus para usar em favor da Igreja, o Corpo de Cristo.
“Não seja negligente para com o dom que você recebeu, o qual lhe foi dado mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medite estas coisas e dedique-se a elas, para que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e da doutrina. Continue nestes deveres, porque, fazendo assim, você salvará tanto a si mesmo como aos que o ouvem.” (1Timóteo 4.14–16, NAA)
Na nossa perseverança, dedicação, compromisso com o Pai em buscar o conhecimento, entendimento de Sua vontade e usarmos o dom que recebemos do Senhor em favor da Igreja, caminhando para a maturidade, despindo da natureza humana e nos revestindo de Cristo, ensinando sobre o evangelho, a salvação de nosso Deus e o caminho a seguir, não só desfrutaremos da salvação a nós concedida pela graça, como instrumentos para a salvação de todos aqueles que nos ouvem.