Deus entre nós

foto por: Evgeny Ozerov em Unsplash

No livro de Apocalipse, no capítulo vinte e um, versículos três e quadro, compreenderemos que Deus estará entre nós, como podemos ler:

Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apocalipse 21.3-4 NAA)

Como podemos participar disto? Ter a certeza que desfrutaremos desta promessa maravilhosa?  Tudo tem origem em compreendermos a nossa situação e entendermos que somos chamados ao arrependimento e nos voltarmos para Deus, nos comprometendo com Ele e com a Sua salvação, pois não está calcada em nós e nem nas nossas obras, mas no reconhecimento que é pela graça, por meio da oferta de Cristo que morreu e ressuscitou para que recebêssemos de Sua vida. Ao entendermos isso, devemos nos submeter e ao nos submetermos somos reconciliados com Ele, feitos um novo ser, à imagem de Cristo, capacitados para andarmos na verdade, praticando a justiça, por isso, precisamos santificar o nosso proceder, deixando as obras das trevas.

Quando nos submetemos a Cristo, somos colocados na presença de Deus e no cumprimento final das promessas, faremos parte de um novo céu e uma nova terra, onde Deus habitará entre nós, e será onde habita a justiça e não existirá mais a maldade e Ele, o nosso Deus, estará entre nós.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade