A consumação do plano de Deus

foto por: Andrew Neel em Unsplash

Quando lemos no livro de apocalipse, capítulo seis, podemos observar uma sequência de eventos que culminarão no grande dia do Senhor:

e disseram aos montes e aos rochedos: — Caiam sobre nós e nos escondam da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro! Porque chegou o grande Dia da ira deles, e quem poderá subsistir?” (Apocalipse 6.16–17 NAA)

Temos primeiramente Cristo, como o vencedor(v2), pois da morte ressuscitou para nos justificar diante do Criador. Depois, podemos observar eventos que fazem parte da nossa vida e nossa história, como: guerras, homens se matando(v4), carestia e ganância no mundo, onde poucos detém muito e a maioria na miséria (v6), mortandade em volume considerável, como tivemos nas pandemias ao longo das décadas(v8), o sofrimento e morte de muitos santos (v9-10), o sol se tornar negro, a lua vermelha como sangue (v.12-13), o ser humano se escondendo das coisas terríveis e pedindo a morte (v15). E temos o grande dia da ira.

São fatos que já aconteceram e outros estão por vir, mas independente de onde estamos nesta jornada, precisamos estar prontos para o grande dia da ira, para a consumação do plano de Deus, e assim, possamos experimentar do novo céu e nova terra, onde habita a justiça.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade