Ainda não tinham compreendido as Escrituras

foto por: Aaron Burden em Unsplash

O que aconteceu com os discípulos, muitas das vezes também ocorre conosco, por não entendermos as Escrituras, como podemos ler no evangelho de João, capítulo vinte, do versículo oito ao dez:

Então o outro discípulo, que havia chegado primeiro ao túmulo, também entrou. Ele viu e creu. Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário que ele ressuscitasse dentre os mortos. E os discípulos voltaram outra vez para casa.” (João 20.8–10 NAA)

Temos que entender que os discípulos ouviram os ensinos do Senhor, Ele falou sobre este momento, mas eles não entenderam o que estava acontecendo. Assim como eles, muitas vezes nos vemos na mesma situação, pois não entendemos e nem nos lembramos das palavras proferidas. Nossa jornada de amadurecimento envolve o processo de aprendermos a depender do Senhor, a nos lembrarmos de Suas palavras e este é o papel do Espírito, mas só ouviremos, se entendermos que precisamos reconhecer que dependemos inteiramente Dele.

Muitas vezes ainda não compreendemos as Escrituras porque não aprendemos a depender do Espírito que nos ajuda na jornada, nos lembra das palavras de Cristo e nem sempre, temos o compromisso de buscar o seu entendimento.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s