Até mesmo do traidor

foto por: Venti Views em Unsplash

Não pensamos como Cristo, embora tenhamos recebido de Sua mente e sermos criados à Sua imagem, pois mesmo sabendo quem o iria trair, não só amou até o fim, como agiu para entendesse, como Ele afirma no evangelho de João, no capítulo treze, versículos dezoito e dezenove:

“Não falo a respeito de todos vocês, pois eu conheço aqueles que escolhi. Mas é para que se cumpra a Escritura: “Aquele que come do meu pão levantou contra mim o seu calcanhar.” Desde já lhes digo isso, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam que EU SOU.” (João 13.18–19 NAA).

Jesus falou isso depois que lavou os pés dos Seus discípulos que incluía até mesmo Judas. Ele partilhou o pão, lavou os pés, inclusive do traidor. E nós? O quanto temos sido traidores de nosso Senhor, com relação ao que importa? Precisamos não só honrá-Lo, mas aprendermos a agir como Ele, até mesmo diante daqueles que nos trairão, pois não se trata do outro, mas do nosso amadurecimento e de agirmos como Cristo, revelando as virtudes do Pai.

Se Cristo, nos dá o exemplo, pois até mesmo do traidor Ele lavou os pés e partilhou a ceia, porque devemos agir diferente Dele? Talvez, quando agirmos como Deus, por compreendermos quem somos, alguns irão se converter de seus maus caminhos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE