foto por: Virgile Donadieu em Unsplash
No evangelho de João compreendemos que Cristo veio, da parte do Pai, para que iluminasse e trouxe aos homens o conhecimento da vontade do Pai e o pleno entendimento da liberdade que temos por meio Dele, como podemos ler no capítulo um, do versículo nove ao onze:
“a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina toda a humanidade. O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por meio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1.9–11 NAA)
Cristo veio ao mudo para iluminar o nosso entendimento e assim, compreendendo a vontade do Pai, pudéssemos nos submeter e vivermos a plena liberdade que recebemos por meio Dele. Não é mérito nosso, mas graça revelada de forma plena. Cristo revela o Pai e nos conduz à plenitude de Sua vontade, mas, o mundo não O conheceu e O tem rejeitado, não se submetendo ao que Ele revelou.
Que possamos entender que Cristo veio para iluminar o nosso entendimento, trazendo o conhecimento de todo o querer do Pai para que desfrutássemos da verdadeira vida e andássemos neste mundo como Ele.