Autoexaminando

foto por: Josh Carter em Unsplash

Paulo, na sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo treze, versículo cinco, nos chama para fazermos o autoexame para que confirmemos que vivemos pela fé, como podemos ler:

Examinem-se para ver se realmente estão na fé; provem a si mesmos. Ou não reconhecem que Jesus Cristo está em vocês? A não ser que já tenham sido reprovados.” (2Coríntios 13.5 NAA)

Como podemos nos autoexaminar e confirmarmos se Cristo está em nós? Temos que entender que vivemos pela fé, fundamentados nas palavras de Cristo, as promessas do Pai para nós. Nele somos feitos nova criatura, nascemos de novo, somos um ser espiritual, recebemos da mente de Cristo, temos um novo coração e somos coparticipantes da natureza divina. Cientes disto, não podemos viver de maneira diferente da natureza que temos e de quem somos Nele. Precisamos caminhar para a maturidade para revelarmos Cristo por meio das nossas relações, revelando as virtudes do Pai, para que Ele receba toda glória. Agora, se não caminhamos para a maturidade de maneira a revelarmos Cristo, talvez o que estamos sendo é meramente religiosos e não o que Deus nos chamou para viver: Seu reino na terra.

Examinamos a nós mesmos, para assegurarmos que vivemos pela fé, fundamentados nas promessas do Pai, e assim, vivendo no mundo, usamos dele, mas não compartilhamos de sua maneira de pensar, mas andamos como Cristo, revelando o Pai à todos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE