Não podemos viver da mesma maneira

foto por: Nick Night em Unsplash

Quando andamos como a maneira de pensar do mundo, não expressamos o entendimento que deveríamos ter quando lemos o que Paulo afirma na segunda carta aos Coríntios, no capítulo seis, do versículo dezesseis ao capítulo sete, versículo um:

Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivo, como ele próprio disse: “Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” Por isso, o Senhor diz: “Saiam do meio deles e separem-se deles. Não toquem em coisa impura, e eu os receberei.” “Serei o Pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-Poderoso. Portanto, meus amados, tendo tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” (2Coríntios 6.16–7.1 NAA)

Quando entendemos que fomos libertos do domínio do pecado, que não somos mais seus escravos, que compreendemos que em Cristo temos a verdadeira vida e que fomos reconciliados com Deus para vivermos em Sua presença, não podemos nos submeter na escravidão do pecado, sendo seus servos, mas, como santuário e morada de Deus. Santificados por Cristo, devemos, rejeitar as obras das trevas, deixar de viver pela maneira de pensar do mundo, nos despindo  de toda maneira de viver segundo os valores naturais e nos submetermos a Cristo, santificando o nosso proceder, para revelarmos Deus ao mundo.

Nos colocamos em jugo desigual quando, tendo recebido a vida de Deus, continuamos a viver segundo o mundo e não santificamos o nosso proceder para revelarmos o Pai, Sua salvação e a reconciliação com Ele por meio de Cristo, por isso, não podemos viver da mesma maneira daqueles que não conhecem a Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s