Tudo é novo em Cristo

foto por: Emilio Garcia em Unsplash

Tendo sido resgatados das trevas e recebido da vida de Deus, somos feitos um novo ser para a glória do Pai, como aprendemos com Paulo em sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo cinco, versículo dezessete:

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2Coríntios 5.17 NAA)

Não é uma condição, é um fato. Em Cristo somos feito uma nova criatura, não somos mais um ser natural, mas espiritual, criados em Cristo para vivermos as boas novas, revelarmos a glória de Deus, andarmos na verdade, praticando a justiça. Não se trata de uma opção, mas expressão de quem somos diante do Pai. Nossa jornada se trata de um processo de conhecer o Pai e a Jesus Cristo, para que amadurecendo, possamos rejeitar as obras das trevas e oferecermos os nossos membros à prática da justiça, para revelar o amor do Pai ao mundo e assim, reconciliarmos as pessoas com Ele.

Tudo é novo em Cristo, somos um novo ser, um ser espiritual, nascemos de novo, fomos feitos à sua imagem, recebemos de Sua mente, para vivermos e andarmos neste mundo como Ele.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s