Permanecer no que foi chamado

foto por: Cali Brutz em Unsplash

Vivemos de maneira ansiosa e sempre queremos o que não temos ou ainda não alcançamos, mas precisamos compreender que o nosso papel é revelar o reino e andar na vontade do Pai e não na busca do que desejamos, como podemos ler na primeira carta aos Coríntios, no capítulo sete, do versículo vinte e um ao vinte e três:

Você foi chamado, sendo escravo? Não se preocupe com isso. Mas, se você ainda pode tornar-se livre, aproveite a oportunidade. Pois quem foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto que pertence ao Senhor. Do mesmo modo, quem foi chamado, sendo livre, é escravo de Cristo. Vocês foram comprados por preço; não se tornem escravos de homens.” (1Coríntios 7.21–23 NAA)

Não precisamos correr atrás do que não temos. Não podemos viver segundo o pensamento do mundo, assim como ele tratou da questão de que o escravo não deveria buscar a sua liberdade, mas aproveitar quando fosse oferecida. Nos dias de hoje, não precisamos correr atrás do que não temos, nem de uma promoção, mas devemos viver contentes no que estamos fazendo com todo o empenho. Se a oportunidade aparecer, devemos aproveitar, mas não precisamos ficar ansiosos pelo que achamos que nos falta.

O nosso foco é o reino de Deus, o andar segundo os seus valores, expressarmos Deus neste mundo, não nos preocupando com o que não é nosso e nem correr atrás do que não alcançamos, mas permanecermos no que fomos chamados, compromissados com o Pai e revelando o Seu reino no mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE