Mesmo ouvindo, não creram

foto por: Moritz Spahn em Unsplash

Assim como não ouviram o testemunho de Maria Madalena, também não ouviram dos dois que iam para Emaús. Jesus os repreendem por isso, como podemos ler em Marcos no capítulo dezesseis, versículo quatorze:

Finalmente, Jesus apareceu aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado.” (Marcos 16.14 NAA)

Muitas vezes estamos tão presos às nossas convicções e pensamentos que ficamos incapazes de ouvir ou questionar o que nos falam, para refletirmos sobre o assunto. Jesus tinha deixado bem claro que iria ressuscitar, mas eles não tinha ouvido. Depois veio o testemunho de uma mulher (que não davam valor) e de dois discípulos, ainda assim não creram. Assim como eles, muitas vezes é o que fazemos, não cremos no que ouvimos e nem refletimos sobre as palavras que nos são ditas, pois insistimos em permanecer com o nosso ponto de vista.

Temos que aprender a ouvir para crer, pois se permanecermos na dureza de nosso coração, não creremos e nem seremos capazes de aprender o que o Senhor deseja nos ensinar. Não podemos permanecer na nossa incredulidade, mas, buscarmos o conhecimento do Senhor e da Sua vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE