Mais que todos holocaustos e sacrifícios

foto por: Chandan Chaurasia em Unsplash

Não existe nada que possamos fazer que sobreponha o amar a Deus e ao próximo, como podemos ler no evangelho de Marcos, no capítulo doze, do versículo vinte e oito ao trinta e três:

Chegando um dos escribas, que ouviu a discussão entre eles e viu que Jesus tinha dado uma boa resposta, perguntou-lhe: — Qual é o principal de todos os mandamentos? Jesus respondeu: — O principal é: “Escute, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força.” O segundo é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” Não há outro mandamento maior do que estes. Então o escriba disse: — Muito bem, Mestre! E com verdade o senhor disse que ele é o único, e não há outro além dele, e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e com todas as forças e amar o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” (Marcos 12.28–33 NAA)

Quando entendemos que é no amor que cumprimos a vontade de Deus e não no serviço que podemos realizar, então experimentaremos da verdadeira vida que Ele preparou para que andássemos nela. Ele não quer o nosso serviço, mas, que ao compreendermos a salvação e a Sua obra em nosso favor, andemos na Sua vontade, revelando o Seu amor que é derramado em nós pelo Espírito Santo.

Não se trata do serviço, nem dos sacrifícios ou ofertas que possamos pretensiosamente dar a Deus, mas de compreendermos que temos que revelar o Seu amor em favor do próximo, não praticando o mal, mas revelando as Suas virtudes, pois isso é mais que todo sacrifício e holocaustos que possamos dar a Ele.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE