foto por: Vladimir Kondratyev em Unsplash
Temos no evangelho de Marcos, no capítulo nove, do versículo trinta ao trinta e dois, um exemplo claro do que acontece conosco, pois como os discípulos, embora ouçamos, não entendemos.
“E, tendo saído dali, passavam pela Galileia, e Jesus não queria que ninguém o soubesse, porque ensinava os seus discípulos e lhes dizia: — O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e estes o matarão; mas, três dias depois da sua morte, ressuscitará. Eles, porém, não compreendiam isto e tinham medo de perguntar.” (Marcos 9.30–32 NAA)
Eles não compreenderam o que sobreviria ao Seu mestre, tanto que os acontecimentos posteriores deixam isso de forma muito clara. Quando Jesus ressuscitou e as mulheres lhes comunicaram, eles não creram. Isto não é diferente conosco, pois embora saibamos, tenhamos lido, ainda não entendemos e portanto, não cremos. Temos que entender que viver o reino de Deus é um processo que temos que entender, para então crer. Quando não entendemos, não existe a possibilidade de crer. E somente creremos à medida que conhecemos e aprendemos sobre o Senhor.
Muitas das coisas que conhecemos e não compreendemos, fazem parte do processo de Deus para o nosso amadurecimento. Podemos ouvir e não entender, mas à medida que crescemos na fé, e andamos na vontade do Senhor, iremos entender, aceitar e nos submeter como é do querer do Senhor.