foto por: Hoi An Photographer em Unsplash
Jesus nos chama para entender e compreender a vontade do Pai e andarmos segundo os valores eternos. Ele nos chama para fazermos parte do reino de Deus, não para a nossa religiosidade, como foi o chamado da Lei. Marcos, capítulo dois, versículos treze e quatorze:
“De novo, Jesus foi para junto do mar, e toda a multidão vinha ao encontro dele, e ele os ensinava. Quando ia passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria e lhe disse: — Siga-me! Ele se levantou e o seguiu.” (Marcos 2.13–14 NAA)
Qual o significado para Levi de sua atitude? Levantar, deixar tudo para trás e seguir a Cristo? O que isso deve significar para nós? Temos que entender que seguir a Cristo é nos comprometermos totalmente com Ele e com a vontade do Pai. Não se trata mais de nós e nem dos nossos interesses, mas da vontade Daquele que nos chama e nos tira das trevas e nos transporta para o Seu reino. Assim como Levi tinha a consciência que o chamado não era compatível com o que fazia e o que ele buscava não estava nas prioridades do reino, abandonou tudo para ser discípulo de Cristo. Conosco não é diferente. Podemos não deixar de trabalhar, mas mudamos completamente nossas atitudes com relação às coisas desta vida. Tudo passa a ser o meio para cumprir a vontade do Pai e não o fim em si mesmo.
Temos que entender que seguir a Cristo é negarmos a nós mesmos e todos os nossos desejos, para vivermos integralmente o reino de Deus, nos submetendo à vontade do Pai e sendo instrumentos para expressão de Sua justiça e salvação ao mundo.