“Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10.8–10 RA)
A salvação é um ato de fé, uma confissão que fazemos publicamente por meio de nossas palavras, pois cremos no que Ele, o nosso Deus e Pai, afirma sobre a Sua vontade e o Seu plano. Cristo morreu e ressuscitou, para que por meio da Sua obra, pudéssemos receber o perdão; e na Sua ressurreição pelo poder de Deus, fôssemos justificados, recebendo o perdão e feitos um novo ser, um ser espiritual.
Desejamos a vida eterna e viver com Deus a eternidade? Então, temos que confessar Jesus como Senhor e nosso Salvador, que nos reconcilia pela Graça, mediante a oferta de Cristo, para sermos feitos um novo ser, recebendo a vida eterna do Criador e passemos a andar segundo os valores do reino de Deus.