Cumprindo o papel

foto por: Colin + Meg em Unsplash

Temos que ter o mesmo entendimento de Paulo quanto ao anunciar a mensagem a todos, como podemos ler em Atos, no capítulo vinte e oito, versículos vinte três e vinte e quatro:

Havendo-lhe eles marcado um dia, vieram em grande número ao encontro de Paulo na sua própria residência. Então, desde a manhã até à tarde, lhes fez uma exposição em testemunho do reino de Deus, procurando persuadi-los a respeito de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas. Houve alguns que ficaram persuadidos pelo que ele dizia; outros, porém, continuaram incrédulos.” (Atos dos Apóstolos 28.23–24 RA)

Mesmo sabendo o que temos que fazer, não podemos e nem precisamos ter expectativa quanto ao fato de quem e quantos irão crer, pois não se trata de resultado e nem de sucesso empresarial, mas de termos a consciência que somos responsáveis por anunciar as boas novas de salvação. Quem vai crer ou não, não é da nossa conta, isso é com o Senhor.

É nossa responsabilidade cumprirmos o nosso papel de anunciarmos a salvação por meio de Cristo, mas não temos o controle de quem irá crer, pois não se trata de nós, mas do operar do Espírito nas pessoas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE