Diante de reis

foto por: Valerie Calabro em Unsplash

Em Atos, no capítulo vinte e cinco, do versículo vinte e três ao vinte e cinco, podemos observar Paulo testemunhando diante do rei e pessoas importantes:

De fato, no dia seguinte, vindo Agripa e Berenice, com grande pompa, tendo eles entrado na sala de audiência juntamente com oficiais superiores e homens eminentes da cidade, Paulo foi trazido por ordem de Festo. Então Festo disse: — Rei Agripa e todos os senhores aqui presentes, vejam este homem, por causa de quem toda a multidão dos judeus recorreu a mim tanto em Jerusalém como aqui, clamando que não convinha que ele vivesse mais. Porém eu achei que ele não tinha feito nada que fosse passível de morte; entretanto, tendo ele apelado para o imperador, resolvi mandá-lo para lá. (Atos 25:23-25 NAA)

Ainda nos lembramos das promessas do Senhor a Paulo, quando ele se converteu e também nos momentos que antecederam à sua prisão. Durante este tempo em cadeia, ele pode testemunhar a diferentes tipos de pessoas em apenas dois anos depois de preso, em Cesareia, ele tem a oportunidade de testemunhar perante o rei. Por isso, não importa quando e nem como, mas temos que entender que o que Deus nos chama para fazer, façamos, mesmo que na nossa perspectiva pareça demorado, mas tudo ocorrerá segundo o plano e a vontade do Pai quando nos comprometemos com Ele e nos dispomos em fazer o que O agrada.

Não importa quando e nem como, devemos confiar que a vontade do Pai e o Seu plano estabelecido para nós, como foi na vida de Paulo, se cumprirá, mesmo que não seja no tempo que desejamos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE