Chamados para servir

foto por: Oğuzhan EDMAN em Unsplash

Deus não fala somente a nós, mas Ele revela e expressa a Sua vontade a Seus filhos para que possam ser o “amém” daquilo que é o Seu chamado para servir, como podemos observar em Atos, capítulo treze, do versículo um ao três:

Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.” (Atos dos Apóstolos 13.1–3 RA)

Temos que ter de forma clara para nós que o nosso Deus não fala na individualidade, mas Ele revela a Sua vontade aos Seus filhos para que fique claro o que Ele deseja. Assim foi com Saulo e Barnabé: Ele falou aos líderes da congregação de Antioquia, como Ele fala em nossos dias, de maneira que possamos receber o “amém” do que seja o Seu querer e propósito para as nossas vidas e não venhamos a desistir do chamado, pois foi confirmado pelo Corpo.

Temos que aprender a viver em família e a ouvir o que Deus, o Pai, está falando com a família quanto a Sua vontade e o que é para fazermos e andarmos na vontade do Senhor, revelando e cumprindo assim o Seu propósito para nós, pois Ele não revela a Sua vontade somente para um.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE