O início de uma identificação

foto por: Julian em Unsplash

Em Antioquia os discípulos de Cristo foram pela primeira vez chamados de cristãos, isto é, cristinhos, imitadores do Senhor, como podemos ler em Atos, no capítulo onze, versículos vinte e cinco e vinte e seis:

E partiu Barnabé para Tarso à procura de Saulo; tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.” (Atos dos Apóstolos 11.25–26 RA)

Ser cristão é sermos imitadores de Cristo, andarmos segundo o Seu exemplo, revelarmos o Pai por meio de nossas palavras e ações, agindo como o Senhor neste mundo, seguindo o Seu modelo, como Ele nos chama para fazer: negarmos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e seguí-Lo. Não tem como sermos cristãos se não formos imitadores do Senhor. Não se trata de religião, mas, de uma maneira viver segundo os valores eternos do reino, revelando as virtudes do Pai e manifestando o Seu amor ao mundo.

Revelamos e manifestamos a nossa identidade quando, assim como foi com os discípulos no início de uma identificação e chamados de cristãos, imitadores de Cristo, nós também, temos que revelar e manifestar o Senhor em nossas atitudes e palavras.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE