Deus destruindo os nossos preconceitos

foto por: Willian Justen de Vasconcellos em Unsplash

Quando desejamos conhecer o Senhor de todo coração e andar na verdade, praticando a justiça, o nosso Deus nos coloca diante de situações para que abandonemos toda a nossa religiosidade e preconceitos, como podemos ler em Atos, no capítulo onze, do versículo quinze ao dezessete:

Quando, porém, comecei a falar, caiu o Espírito Santo sobre eles, como também sobre nós, no princípio. Então, me lembrei da palavra do Senhor, quando disse: João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo. Pois, se Deus lhes concedeu o mesmo dom que a nós nos outorgou quando cremos no Senhor Jesus, quem era eu para que pudesse resistir a Deus?” (Atos dos Apóstolos 11.15–17 RA)

Diante de nosso preconceito, especialmente quando temos um desejo ardente de servir ao nosso Deus e andar na Sua vontade, Ele nos coloca em situações com o propósito de derrubar todo o nosso preconceito e forma de pensar religiosa. A conversão de Cornélio, família e amigos, não foi fundamentada nas palavras de Pedro, pois ele nem pôde trazer todo o ensino, mas serviu para testemunho a ele e aos demais judeus que o acompanhava, para que compreendessem que o evangelho da paz era para todas as pessoas, não somente para os judeus.

Deus trabalha o nosso coração e traz entendimento sobre a Sua vontade e opera em nossas vidas, derrubando nossos preconceitos e sofismas, para que andemos de maneira a glorificar o Seu nome.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE