foto por: Harold Wainwright em Unsplash
Não temos ideia da importância do testemunho que a Igreja tem no processo de conduzir as pessoa ao conhecimento do Pai, não importa: milagres ou o meio de agir na comunidade, como podemos ler sobre o milagre em Jope, citado em Atos, no capítulo nove, versículos trinta e quatro e trinta e cinco.
“Disse-lhe Pedro: Eneias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma o teu leito. Ele, imediatamente, se levantou. Viram-no todos os habitantes de Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.” (Atos dos Apóstolos 9.34–35 RA)
Pedro trouxe uma palavra de cura para Enéas que pode testemunhar à cidade do poder que emanava dos discípulos de Cristo. Assim como naquela época temos pessoas realizando milagres em nossos dias, o que nos falta? Falta nos o testemunho da Igreja sobre o manifestar do poder de Deus em nossas vidas, transformando nos, fazendo de nós um novo ser à imagem de Cristo, para revelarmos o reino e o Pai ao mundo, como Seus imitadores.
Não bastam os milagres, mas tudo serve e é para testemunho do operar de Deus, conduzindo as pessoas ao conhecimento e entendimento da Sua salvação, por isso, não podemos viver de qualquer maneira, mas temos que revelar o reino e as virtudes do Pai à todos.