Como Ananias, podemos questionar

foto por: Taylor Daugherty em Unsplash

Podemos ter uma atitude como a de Felipe que ouviu e obedeceu sem questionar, ou podemos agir como Ananias, que questionou, mas ambos, como podemos ler em Atos, no capítulo nove, do versículo treze ao dezesseis, obedeceram.

Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.” (Atos dos Apóstolos 9.13–16 RA)

Embora tenha questionado sobre o pedido que havia recebido, ele compreendeu a motivação do Senhor, Ananias também obedeceu e foi, mesmo que aos olhos naturais não deveria fazê-lo. Temos que conhecer o Senhor, pois à medida que O conhecemos, mais nos prontificamos em obedecê-Lo. Podemos até questionar o pedido, não importa, mas obedeceremos, pois sabemos quem é o Senhor. Assim como os dois, devemos estar prontos a obedecê-Lo.

Temos que entender que como Ananias, podemos questionar, mas independente de qualquer coisa que façamos, devemos estar prontos e sermos diligentes em fazer o que nos é pedido.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE